sábado, 25 de setembro de 2010

Capítulo IX - Mundos Paralelos

- Muito bem, tudo o que sabemos é que há 2 Leon’s e 2 Kelda’s, e não se sabe como, trocaram de lugar… Mas continuamos sem saber como ou porque isso aconteceu – resumiu Shikamaru.
- Há muito mais para saber do que vocês imaginam! – ripostou uma outra voz. Vinha da porta do quarto. Esse local estava escuro, e não se conseguia distinguir o dono da voz, até que Tsunade disse:
- Esta voz… Será possível? Danzou!? O que estás aqui a fazer!? E o que queres dizer com isso? Tens alguma coisa a ver com tudo isto? – todos ficaram espantados. O que estava o Danzou a fazer ali?
- Eu, pessoalmente, não muito… Mas tu sabes bem que não há nada nesta Aldeia que eu desconheça. Especialmente a história destes dois!
- Então fala! Conta-nos tudo, já! Temos direito a saber o que se passa! – gritou Leon, irritado.
- Tudo a seu tempo, rapazinho. Não vejo qualquer utilidade em contar-vos tudo, mas acho que pode ser benéfico explicar-vos o que está a acontecer e como vieram cá parar. – respondeu Danzou, enquanto se dirigia mais para o interior do quarto. – Agradeço que não me interrompam e ouçam até ao fim.
- Recuemos até ao início da luta entre vocês e os capangas da Akatsuki. Presumo que os seus nomes eram Kakuzu e… ah, Hidan!
- Mas antes disso, vamos recuar um pouco mais, se bem que pouco não é a palavra certa. Vamos recuar até ao início dos tempos, até à altura do Eremita dos 6 Caminhos, criador deste mundo. Como sabem, este mundo foi criado pelo Eremita dos 6 Caminhos. Não se sabe muito sobre ele, excepto algumas pessoas, que guardam os segredos mais obscuros deste mundo, que se denominam de “Tomb Keepers”, organização à qual eu também pertenço.
- Voltando ao assunto, no início, só um mundo existia, chamado “Terra”…
- Ei! É o nosso mundo!!! – gritou Kelda, entusiasmada.
- Eu pedi para não me interromperem! – murmurou Danzou – Bem, adiante. Nesse mundo, a Terra, não havia conhecimento da existência de Jutsus, chackra, etc. Só algumas pessoas possuíam esse dom, mas escondiam-se nas sombras, temendo que o mundo os rejeitasse como se se tratassem de aberrações.
- Um dia, nasceu uma humilde criança, que possuiria um poder inimaginável. Era um dos descendentes das famílias “especiais”. Essa criança cresceu. Desconhece-se o seu nome. Ficou conhecido como “Eremita dos 6 Caminhos”.
- Esse rapaz, o Eremita dos 6 Caminhos, não achava correcto ter que se esconder do mundo. Podia utilizar os seus poderes para grandes feitos, podia tornar-se um Deus vivo. Eram esses os seus desejos.
- O seu desejo de mudar o mundo foi crescendo, e ele foi desenvolvendo os seus poderes, sempre com a ideia de poder se expor, um dia, criando um novo mundo, onde ninguém precisasse esconder os seus poderes.
- Finalmente, conseguiu esse poder, e fez o que sempre sonhou. Criou o Novo Mundo, tornando se ele próprio um Deus, o Deus do Novo Mundo.
- Entretanto, para não deixar vestígios destes “poderes” no mundo antigo, matou todos os que possuíam ou conheciam a existência deles, e então partiu para o Novo Mundo, criando os seus próprios descendentes. Antes de partir, fechou todos os portais que uniam os dois mundos, para que nunca houvesse contacto entre as duas realidades. E o que se seguiu, vocês já devem ter conhecimento – e virando-se para Tsunade, continuou – ou pelo menos deviam…
- Mas há algo que pouca gente sabe. Actualmente, só há duas pessoas vivas que guardam este segredo, e uma delas sou eu. O 3º Hokage sabia, assim como o 1º Hokage, e alguns dos membros mais importantes do Clã Uchiha. Agora, vocês também guardarão o segredo. Se isto for contado a mais alguém, há o risco de este mundo desaparecer para sempre!
- Bem, não adiando mais, aqui está o maior segredo deste mundo, que explica quase tudo o que se passou nestes últimos dias: como eu já disse, o Eremita dos 6 Caminhos fechou todos os portais que uniam os dois mundos, mas ao longo do tempo, alguns desses portais ficaram mais fortes, até que alguns se abriram, permitindo a passagem entre os dois mundos. Um dos portais situava-se numa casa assombrada algures em Portugal. Presumo que saibam ao que me refiro!
- Sim!!! Foi daí que nós viemos!!! COOL! – gritou Kelda.
- Mas, então, se tudo isto é real, como é que explica o facto de existir um Mangá de Naruto no nosso mundo??? – perguntou Leon.
- QUÊ!? Eu tenho um MANGÁ no vosso mundo? UAUUUU! Devo ser mesmo fixe!!! – berrou Naruto.
- Cala-te, Naruto! Deixa-o continuar! - disse Sakura, dando-lhe um soco na nuca.
- Isso é fácil de explicar. Conhecem o criador desse Mangá, creio que o seu nome é Masashi Kishimoto. Presumo que também já tenhas ouvido falar dele, Tsunade.
- Sim! É ele! O criador do Mangá de Naruto!!! – disseram os dois irmãos.
- Esse nome…… Sim, tens razão. Ouvi falar dele, sim. Era um excelente ninja, mas desapareceu durante a 2ª Grande Guerra Ninja. Tinha um Kekkei Genkai muito peculiar… Agora não me recordo bem, mas sei que era bastante poderoso. – afirmou Tsunade.
- Presumo que estejas a falar do seu poder de adivinhar o futuro. Sim, era ele. Um grande ninja de uma pequena vila, que já não existe hoje-em-dia, que durante a 2ª Guerra, conseguiu atravessar um dos portais para o outro mundo. Ele conseguia prever o futuro, através de desenhos. Talvez seja por isso que tenha continuado a desenhar depois de ir para o vosso mundo, criando assim a história de Naruto para ganhar dinheiro e conseguir sobreviver nesse mundo. – explicou Danzou.
- Uau… Então, isso explica como cá viemos parar, e a existência de Naruto no nosso mundo, bla bla bla… Mas continua a não explicar o porquê de nos conhecerem neste mundo, o porquê de já cá existirmos, como outras pessoas, como Shinobis! Nem o porquê de não termos memórias de nada disso! – ripostou Leon, novamente.
- Isso também posso explicar, apesar de ser um pouco mais difícil de entenderem. A verdade é que o contacto entre os dois mundos, as duas realidades, nunca foi “totalmente” cortado. O Eremita dos 6 Caminhos aproveitou a realidade de um mundo para criar outro. Ou seja, a algumas das pessoas do nosso mundo, são uma realidade diferente de pessoas do vosso mundo. Basicamente, às vezes há 2 pessoas iguais, uma em cada um dos mundos, mas cada uma com uma realidade diferente. – respondeu Danzou.
- O “senão” desta história toda é outro. Isto explica exactamente como cá vieram parar. Até hoje, houve poucos casos deste acontecimento, e vocês são um deles. Acontece que quando, por exemplo, uma pessoa neste mundo morre, e a pessoa “correspondente” no outro se encontra perto de um portal ainda activo, elas são, literalmente, trocadas! – continuou Danzou.
- Ahhh! Acho que percebi! Então, na nossa luta contra o Kakuzu, os nossos Leon e Kelda morreram mesmo! E aí é que eles foram trocados por estes Leon e Kelda… Isso explica o que se passou na luta! Uau, você está a falar mesmo a sério! – comentou Naruto.
- Então – continuou Shikamaru – se os Leon e Kelda mortos foram trocados por eles, que estão vivos, isso significa que os Leon e Kelda que estão agora no outro mundo estão…… mortos!
Toda a sala entrou em choque. Os Leon e Kelda que todos conheciam tinham mesmo morrido. Para além disso, provavelmente os Leon e Kelda actuais não poderiam voltar à sua realidade.
- Sim, é basicamente isso. – respondeu Danzou – Há a possibilidade de que as memórias da sua vida neste mundo voltem, mas é menos improvável. Terão de treinar tudo de novamente, ganhar todos os conhecimentos, como se fossem simples alunos da Academia. Não tenho grandes esperanças de que isso aconteça.
- Bem, não vos posso adiantar mais nada. E relembro-vos: se mais alguém ficar a saber disso, este mundo corre o risco de desaparecer para sempre. Bem, o meu trabalho aqui acabou. Boa sorte. – dizendo isto, Danzou desapareceu numa nuvem de fumo.
- Uff… Que desenvolvimento tão estranho… - disse Tsunade - Bem, o máximo que podemos fazer é tentar analisar tudo isto. Enquanto isso, vocês vão ter que recomeçar os vossos treinos. Kakashi, Naruto, Sakura, vocês ficam responsáveis por essa parte.
- Hai! – responderam os três.
- Muito bem. Por hoje, descansem. Começam amanhã logo pela manha. Estão todos dispensados - disse Tsunade.
- Hai! - responderam todos, desta vez.
- Shikamaru, espera. Preciso de falar contigo, a sós. – disse Tsunade.
- Aff… Que seca… Mas se tem mesmo que ser… Tudo bem…
- Ah! Leon, Kelda! – chamou Kakashi - Hoje dormem em casa do Naruto. A Sakura vai ter convosco depois. Amanha de manhã quero-vos aos 5 no campo de treino nº 22! Adeus! – disse ele, desaparecendo também numa nuvem de fumo.



CONTINUA............ No CAPÍTULO X!!!